Brasileiros participam de competição internacional entre escolas de Administração

Os estudantes receberão um estudo de caso e terão de resolvê-lo em um período de 48 horas. Ação tem por finalidade a descoberta de novos talentos da administração

São Paulo, 30 de março de 2009 – Quatro estudantes da FIAP representarão o Brasil durante uma importante competição realizada pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos. O Global Business Case Competition reunirá faculdades de administração de vários países e será realizado de 13/4 a 18/4. A atividade tem os objetivos de aproximar as renomadas instituições em negócio do mundo, discutir estratégias de administração levando em conta a cultura e cada país e, também, descobrir novos talentos na área de gestão empresarial.

Os alunos Felipe Raffani (2º ano), Ana Ingrid Almança (3º ano), Anderson Hexsel (3º ano) e Denis Rodrigues (4º ano) foram escolhidos a partir de um processo de seleção interno organizado pela FIAP. Eles tiveram de elaborar uma solução para o case da edição 2007 da competição e defendê-la em Inglês. Os nomes foram enviados para a Universidade de Washington, que aprovou o ingresso dos alunos na disputa deste ano.

De acordo com Adalton Ozaki, coordenador dos cursos de administração da FIAP, os alunos terão a chance de pôr em prática os conhecimentos adquiridos no curso e também a oportunidade de ter uma vivência internacional no mundo dos negócios. “É uma experiência que vai valorizar muito o currículo dos estudantes, gerando uma projeção internacional que pode ser o diferencial em um eventual processo de aprovação em algum curso de MBA ou mestrado, como também para a conquista de uma vaga em uma multinacional”, afirma.

Ele comenta ainda que a FIAP é a única instituição da América do Sul a enviar representantes para a competição. “O Brasil está muito bem representado. O nosso processo seletivo para escolha dos alunos foi muito rigorosa e vamos competir de igual para igual com as demais universidades”, completa Ozaki.

O Global Business Case Competition

Realizado pela Universidade de Washington, o Global Business Case Competition reúne estudantes dos Estados Unidos e de 14 outros países. O evento ocorre ao longo de uma semana, oferecendo ao estudante a chance de ampliar o networking profissional e, principalmente, apresentar ao aluno uma situação real de negócio, com analises e desenvolvimento de soluções.

As missões serão entregues aos alunos que deverão apresentar os resultados, a uma comissão julgadora composta por acadêmicos e empresários, em um prazo de 48 horas. Ao todo, quatro grupos serão classificados para a final.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: