CIRCUITO MUNDIAL: Ouro e bronze para o Brasil na etapa polonesa

Foto da notícia

Circuito Mundial: Brasileiras no pódio

RIO DE JANEIRO, 08.08.09 – As brasileiras Juliana e Larissa conquistaram, neste SÁBADO (08.08), nas areias de Stare Jablonki, na Polônia, o quinto título da dupla no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2009. Na decisão da décima etapa da temporada, as campeãs pan-americanas derrotaram as australianas Louise Bawden e Becchara Palmer por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16). Na disputa de terceiro lugar, as líderes do ranking mundial Talita e Maria Elisa garantiram o bronze ao derrotarem as compatriotas Ângela e Vivian por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/13.

O título em Stare Jablonki confirma o bom momento da dupla na temporada 2009 do Circuito Mundial. Participando da nona etapa no ano, Juliana e Larissa chegaram a sete decisões e venceram cinco delas – Brasil, Japão, Rússia, Áustria e Polônia.

Com o título em Stare Jablonki, as campeãs pan-americanas encostam nas líderes do ranking mundial, Talita e Maria Elisa. Agora, a diferença entre as duplas é de apenas 40 pontos – 5.520 contra 5.480.

Na decisão, prevaleceu a experiência das brasileiras, que já disputaram 42 finais no Circuito Mundial, enquanto as australianas, que saíram do qualifying em Stare Jablonki e faziam suas estreias em decisões internacionais.

“Nossa experiência fez a diferença. As australianas fizeram uma campanha incrível, derrotando equipes muito fortes ao longo da competição. Com certeza este será um torneio inesquecível para elas, especialmente para a Bawden, que disputa sua primeira temporada no Circuito Mundial”, comenta Juliana.

“Fizemos uma boa partida e procuramos não deixar as australianas encostarem no placar. O primeiro set foi fundamental, pois nos deu confiança para definir o jogo sem dar chances para as adversárias”, acrescenta Larissa.

Nas semifinais, Juliana e Larissa derrotam Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1, parciais de 14/21, 21/19 e 15/9. No outro cruzamento, Bawden e Palmer impediram a decisão 100% brasileira ao derrotarem Ângela e Vivian por 2 sets a 0 (21/19 e 21/12).

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: